quarta-feira, 19 de julho de 2006

Trovas e contra trovas

Quarta-feira, Julho 19, 2006

Trovas e contra trovas

TROVAS E CONTRATROVAS

"Não sou defunto, mas adoro uma coroa..."

-Panela velha - eu pergunto,
faz ou não comida boa?
-Ainda não sou defunto,
mas adoro uma "coroa"...


Nessa panela gostosa,
Vou meter minha colher.
Pode vir moça fogosa,
Venha de onde vier...

TROVAS E CONTRATROVAS

"Mulher e lona de freio, só servem bem "ajustadas"...

Não tem "coluna do meio",
na "Loteca" das estradas:
-Mulher e lona de freio,
só servem bem "ajustadas"...


Nas curvas da minha estrada,
Capotei meu coração.
Lona de freio folgada,
Resultado: Foi paixão...

TROVAS E CONTRATROVAS

"O amor é como fumaça, sufoca mas passa..."

Eu descobri, muito cedo,
que amor é como fumaça:
Sufoca e nos causa medo,
irrita um pouco, mas passa...


No meu peito o grande amor,
O resto da vida embaça
Mesmo que sofredor,
Vicia que nem cachaça...

TROVAS E CONTRATROVAS

"A morte é velha mas é sempre novidade..."


Esta verdade se espelha
numa tremenda verdade:
"A morte pode ser velha
mas é sempre novidade..."

Essa novidade, amigo,
Todos irão conhecer.
Mas com outro, não comigo.
Nem tão cedo quero ver...

TROVAS E CONTRATROVAS

"Por que me beijas no rosto, se a boca fica tão perto?"

Tu me dás grande desgosto
e disso estou muito certo:
-Por que me beijas no rosto,
se a boca fica tão perto?...


Minha amada bem que quero,
Beijar-te assim, por inteiro.
Mas tenho que ser sincero,
O que atrapalha é o mau cheiro...

TROVAS E CONTRATROVAS

"O amor nasce de um quase nada e morre de quase tudo..."

Mas que coisa complicada
é o tal do amor, não me iludo;
-Nasce do quase nada
e morre do quase tudo!


Mas minha amada; te digo,
Que jamais irá morrer.
Esse amor no qual prossigo,
Cada dia por viver.

TROVAS E CONTRATROVAS

"Teu beijo é doce como o de um beija flor"...

Esse teu beijo é tão doce
que me inspira um grande amor;
É leve como se fosse,
o beijo de um beija-flor!



Mas esse amor que me tinhas
Era bem pouco e acabou
Foi voando nas asinhas
Desse triste beija flor...

TROVAS E CONTRATROVAS

"Se vida de solteiro é vazia, a de casado enche..."

-Vida, vida! quem diria?
a vida é mesmo um buraco:
Se a de solteiro é vazia,
a de casado, enche o saco!


Dessa vida de casado,
Eu num posso reclamar.
O que eu acho que é errado;
É uma vez só se casar...

TROVAS E CONTRATROVAS

"Beijo de sogra é veneno de cobra..."

O beijo mais perigoso
é mesmo o beijo da sogra:
É muito mais venenoso
do que o veneno de cobra!



Da sogra e da jararaca,
Há diferenças, pois veja:
Esses dois bichos “ataca”;
A cobra, ao menos, rasteja...

TROVAS E CONTRATROVAS

"Se barba fosse sinal de respeito, bode não era chifrudo..."

Eu digo, sem preconceito,
pois eu também não me iludo;
-Se barba desse respeito,
bode não era chifrudo...


Nem tampouco camarão
Que é bem barbudo de fato
Termina num empadão
Ou croquete no meu prato.

TROVAS E CONTRATROVAS

"Mulher é como chita, uns acham feia e outras bonita"

-A mulher, amigo, creia,
parece mesmo co'a chita:
Se uns dizem que é muito feia,
outros dizem que é bonita...

Nesse caso o que se anseia
Poder ser mais racional
Mas desculpe mulher feia;
Beleza é fundamental.

Trovas e contra trovas

Mote – Erros da Medicina, a terra cobre

Trova

O doutor nem examina,
Se o doente é muito pobre;
Os erros da Medicina,
Bem depressa, a terra cobre!


Contra trova

Na verdade, isso hoje é mito,
Esse tempo já passou,
Pois logo dará conflito
Se ele não ressucitou.

Trovas e contra trovas

Mote – Não sou sereno mas gosto da madrugada...

Trova

Como o meu dia é pequeno,
Passo as noites pela estrada,
Eu sei que não sou sereno,
Mas gosto da madrugada!

Contra trova

Madrugada traz teu nome,
Moça bonita é raposa,
Maltratando um pobre homem,
Minha linda mariposa...

Trovas e contra trovas

Mote – Gaúcho não bebe mel, ele chupa a abelha...

Trova

Gaúcho, no seu papel,
Sempre ao Macho se assemelha;
Pois ele não bebe mel;
O gaúcho chupa a abelha!

Contra trova

De tanto cantar marra,
Parecendo que tem culpa,
Gaúcho pega e agarra,
O mel, depois ele chupa...

Trovas e contra trovas

Mote – Se rico mata o pobre, quem vai pra cadeia é o defunto.

Trova

Tanto poder tem o “cobre”
Que não desvio do assunto
Se o rico mata o pobre,
Vai pra cadeia, o defunto.

Contra trova

Verdade maior não há
Pois além de ser condenado,
O pobre ‘inda vai pagar,
As custas d’advogado!

Trovas e contra trovas

Mote – Mulher feia e cheque sem fundo, se me derem, eu protesto!

Trova

Mulher feia, Raimundo,
Se eu ganhar, eu não empresto;
Mas, feia e cheque sem fundo,
Se me derem, eu protesto!

Contra trova

Proteste, pois à vontade,
Dessa vida, leva nada.
Os tais fundos, na verdade,
Nem dela, falsificada...

Trovas e contra trovas

Mote – Mulher feia e cheque sem fundo, se me derem, eu protesto!

Trova

Mulher feia, Raimundo,
Se eu ganhar, eu não empresto;
Mas, feia e cheque sem fundo,
Se me derem, eu protesto!

Contra trova

Proteste, pois à vontade,
Dessa vida, leva nada.
Os tais fundos, na verdade,
Nem dela, falsificada...

Trovas e contra trovas

Mote – Mulher e lona de freio, só servem bem ajustadas.

Trova
Não tem “coluna do meio”,
Na “loteca” das estradas;
Mulher e lona de freio,
Só servem bem “ajustadas”.

Contra trova
Essa verdade comporta,
De todo meu coração,
Pois senão ele capota,
Em casa e no caminhão...

Trovas e contra trovas

Mote – Mulher e lona de freio, só servem bem ajustadas.

Trova
Não tem “coluna do meio”,
Na “loteca” das estradas;
Mulher e lona de freio,
Só servem bem “ajustadas”.

Contra trova
Essa verdade comporta,
De todo meu coração,
Pois senão ele capota,
Em casa e no caminhão...

Trovas e contra trovas

Mote – Mulher e lona de freio, só servem bem ajustadas.

Trova
Não tem “coluna do meio”,
Na “loteca” das estradas;
Mulher e lona de freio,
Só servem bem “ajustadas”.

Contra trova
Essa verdade comporta,
De todo meu coração,
Pois senão ele capota,
Em casa e no caminhão...

Trovas e contra trovas

Mote – Não sou defunto, mas adoro uma coroa...

Trova


Panela velha – eu pergunto,
Faz ou não comida boa?
Ainda não sou defunto
Mas adoro uma “coroa”...

Contra trova


Coroa em cima da testa,
Faz d’um homem virar rei
Toda coroa me empresta
Sensação que já passei...

Trovas e contra trovas

Mote – Não sou defunto, mas adoro uma coroa...

Trova


Panela velha – eu pergunto,
Faz ou não comida boa?
Ainda não sou defunto
Mas adoro uma “coroa”...

Contra trova


Coroa em cima da testa,
Faz d’um homem virar rei
Toda coroa me empresta
Sensação que já passei...

Trovas e contra trovas

Mote – “o amor é como fumaça, sufoca, mas passa...”

Trova
Eu descobri, muito cedo,
Que amor é como fumaça:
Sufoca e nos causa medo,
Irrita um pouco, mas passa...

Contra trova
Amor vive machucando,
Maltratando o coração,
Fumaça vai levantando,
Que baita poluição...

Trovas e contra trovas

Mote – “ A morte é velha, mas é sempre novidade...”

Trova

Esta verdade se espelha
Numa tremenda verdade:
“ A morte pode ser velha
Mas é sempre novidade...”

Contra trova

Novidade pra quem vai,
Pra quem fica, corriqueiro.
Quem entra nessa não sai,
Pergunte para o coveiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário