quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Salmo 19

Os céus proclamam glória de meu Deus
Sua obra, o firmamento me anuncia.
Um dia se declara a outro dia.
Conhecimento, a noite passa a outra.
Não há palavras, fala, nada escuto...
Mas sua linha e fala: universais!
Qual noivo que se alegra quando sai,
Qual herói a correr sua carreira,
Deus pôs em tudo, tenda para o sol,
Que se estende por todo esse universo,
Ao seu calor, por isso, nada foge!
A lei do meu Senhor, perfeita lei,
Minha alma refrigera e aos mais simples
Já dá sabedoria, Meu Senhor!
Todo o seu testemunho é mais fiel.

Seus preceitos são retos e me alegram.
Seu mandamento é puro e me ilumina.
Temor ao Senhor, limpo e permanente.
Juízos do Senhor veros e justos!
São bem mais desejáveis do que ouro;
Mais doce do que mel que vem em favos.
Para quem os guardar, a recompensa.
Quem pode discernir os próprios erros?
Me purifique então dos que não sei.
Me guarda da terrível presunção
Que nunca se apoderem mais de mim!
Então, serei perfeito em Deus, Liberto!
Os termos que eu disser mais agradáveis,
Assim também meditação perante
A tua face Deus, que é minha rocha
E redentor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário