sábado, 25 de novembro de 2006

Salmo 25 - Versos Brancos

Elevo-te minha alma. Em ti, meu Pai, confio.
Que eu não seja humilhado; inimigos não triunfem
Sobre mim. Que não seja humilhado também
Os que esperam em ti. Mas sim, os traiçoeiros!
Mostre-me teu caminho e também t’as veredas.
Guia-me na verdade, ensina-me, és meu Deus
De minha salvação. Espero-te o dia todo!
Da tua compaixão, lembra-te meu Senhor.
E da benignidade, elas são eternas!
Não lembres do pecado em minha mocidade,
E nem das transgressões, tenha misericórdia,
Pela tua bondade, esqueça dos meus erros.
Bom e reto, o Senhor, ensina aos pecadores
Os caminhos e guia os mansos no que é reto.
Veredas do Senhor são de misericórdia
E verdade a quem guarda o pacto e testemunhos,

Por amor do teu nome, a minha iniqüidade
Que é grande, Pai, perdoe. Homem que teme ao Pai
Ensinará o rumo ao qual tu seguirás.
Próspero será, e a terra será sua,
Dos herdeiros, também. O conselho do Pai
E o saber do seu pacto é para os que temem.
Ao Pai, o meu olhar estará sempre posto,
Meus pés desatará. Tenha misericórdia
Estou desamparado estou também aflito.
Pai, olhe para mim. Coração alivie,
Da angústia, me tirai. Olhe minha aflição,
Repare minha dor, perdoa meus pecados.
Meus inimigos veja e verás cruel ódio.
Guarda a minha alma e livre, pois em ti, meu refugio.
Retidão me proteja .Em ti, Pai, eu espero.
Redime, de Israel de todas as angústias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário