quarta-feira, 26 de março de 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 160

2229

Amor faz este mundo ser tão lindo

Trazendo a plenitude da beleza,

Desvendo os seus segredos prosseguindo

Vencendo a mais temível correnteza.

Porém ao mesmo tempo em que deslindo

A sorte que se põe em nossa mesa,

Eu sinto a fantasia se esvaindo,

Deixando em seu lugar, dor e tristeza....

Quem dera se eu pudesse te falar

Do quanto é necessário demonstrar

A cada novo dia o que se sente.

Mas tendo em minhas mãos, a solidão

Que faço se não vejo solução,

O mundo se transforma totalmente...

2230

O mundo se transforma totalmente

Negando simplesmente qualquer rogo,

Na chama da saudade, de repente,
Ardendo em mais cruel e quente fogo,


Meu coração se mostra renitente
E foge num momento deste jogo,
Porém tua lembrança, tão ardente,
Refaz o sofrimento e desde logo,

Marcando no meu peito tais feridas
Tatuam com imagens más, doridas

Gerando a mais terrível tempestade.

Não vendo uma bonança no horizonte,

A vida se permite ao vil desmonte

Roubando o que pensei tranqüilidade

2231

Roubando o que pensei tranqüilidade

A vida em solidão, ora prevejo

Vencer esta saudade, quem há de?
Procuro pelos olhos, nada vejo,


Apenas refletindo a claridade,
Entregue plenamente a tal desejo,
Matando em teu retrato, esta saudade,
Mesmo que somente um relampejo,


O vento da lembrança em mansa brisa,
A dor que me invadiu, já se ameniza

Lembrando de teu corpo, feiticeiro,

Amor que tanto bem outrora fez

Tomando o que restou de lucidez

Expressa um verso livre, aventureiro...

2232

Expressa um verso livre, aventureiro

O quanto amor demais já me enfeitiça

Cativo, teu senhor e prisioneiro,
Vencido e vencedor da bela liça,


Bebendo o teu prazer sou teu inteiro,
No corpo sensual, santa cobiça,
Encontro no teu céu o meu tinteiro,
Vontade de te ter pra sempre atiça.


E teu, somente teu, enquanto és minha,
Vassalo, sou teu rei, minha rainha

Recebo uma alegria como herança

Deitando meu olhar sobre infinito

Esqueço do passado, algum granito

Sabendo que encontrei paz, temperança.

2233

Sabendo que encontrei paz, temperança

Derramo farto amor em nossa mesa

Tomado pelo vento da esperança
Bebendo amargo vinho da tristeza,


A voz de quem desejo já me alcança
Realça ao pôr do sol, sua beleza.
Quem sabe nosso amor, nossa aliança
Ainda venha à noite em sobremesa...


Não fale mais, amor, na despedida.
Amor vai redimir a nossa vida!

Tornando esta alegria farta e plena.

O amor que nos transforma em um segundo

Tomando na bonança todo o mundo

Expressa uma palavra mais amena.

2234

Expressa uma palavra mais amena

Sabendo da alegria um bom sinal

Amor, mesmo que em versos vale a pena,
Ascende a Deus em luzes sem igual.


Mudando em nossa vida toda cena,
Num gesto em que se mostra sensual,
Vontade de prazer amor acena,
Encantos que me dás, sensacional.


Meus sonhos te encontrando, amada em flor,
Traduzem novo dia, encantador.
Depois desse passado tão mortiço.

Não quero ter meu passo assim contido,

Vivendo com quem amo; convencido

Amor é muito além de um vão feitiço.

2235

Amor é muito além de um vão feitiço.

Quadro que em bom matiz ora componho,

Não quero te perder, tu sabes disso,
Cultivo em meu canteiro, nosso sonho.


Em ti encontro a rosa em pleno viço,
E um mundo mais feliz, eu te proponho,
Desejo que me toma, assim cobiço,
Viver eternamente um bem risonho


De ser teu companheiro e teu amado,
Estando o tempo inteiro do teu lado

Descerro em alegrias claro véu.

Encontro bem mais perto, a solução

Mostrando em um momento esta amplidão

Negando o que se fora amargo fel...

2236

Negando o que se fora amargo fel

Poeira no meu peito toma assento

Depois de ter tocado imenso céu,
Achado que era Deus por um momento,


Provado da ilusão, perfeito mel,
Ausência se tornando sofrimento.
Vagando sem destino o meu corcel,
Refaz esta ventura em pensamento


E; viva, uma saudade faz do afago
A tempestade imensa em calmo lago.

Depois de tanto tempo, sobrou nada.

A gente se perdendo em noite fria

Matando o que restou de poesia

Tornando a nossa sina malfadada...



2237

Tornando a nossa sina malfadada

Meu erro, com certeza: amar demais,

Viver o que perdi na longa estrada,
Sabendo que talvez não tenha mais


O brilho da mulher, divina amada,
Meu barco não encontra o velho cais,
Apenas minha vida, vai alçada
Ao sonho de saber que a noite traz


Lembranças do que fomos, e perdemos.
Unindo nossas forças, nossos remos.

Enfrento o temporal, temível chuva

No solo que plantara nosso amor,

Sonhando com divina e rara flor,

Tomado pelas urzes, por saúva...

2238

Tomado pelas urzes, por saúva

Canteiro se traduz em falsidade

O cheiro de uma terra após a chuva,
O rosto da manhã em claridade,


Saudade já me cabe como luva
E traz de novo em sonho a liberdade.
Qual canto nas tristezas de viúva
A vida ressuscita-se em saudade.


Mendigo cada toque do passado,
Tentando reviver, recuperado

Mudando num segundo antigo trato,

O rito anunciado não mais veio,

Apenas perpetrando o velho anseio

Ao mesmo tempo sonho e me maltrato...

2239

Ao mesmo tempo sonho e me maltrato

Fazendo em solidão versos ateus.

Meus olhos inda miram teu retrato,
Espelhos de minha alma que são teus

O dia se tornou cruel de fato,

Apenas me restando o triste adeus.
Na ventania imensa, o meu regato
Procura renascer momentos meus.

E assim, seguindo a sombra de mim mesmo,
Caminho e tantas vezes; vou a esmo

Pensando na longínqua e fria glória

Recebo o vinho amargo da saudade

Ceifando o que pensei ser liberdade

Tornando a minha vida merencória...

2240

Tornando a minha vida merencória

Uma esperança agora eu já perdi

Recordações tão vivas na memória,
Marcantes os momentos que vivi.


Guardada fielmente em minha história,
Alçando o pensamento volto a ti.
Saudade se demonstra em plena glória,
De um tempo que jamais eu esqueci.


Marcando em cada gesto, volta à tona,
O que jamais morreu, tão só ressona

Trazendo simplesmente dissabores

Altares da alegria; eu não os vejo,

Matando em nascedouro o meu desejo

Buscando o que tivera em claras cores...

2241

Buscando o que tivera em claras cores

A sorte eu sempre soube caprichosa

Vieste dirimindo minhas dores,
Mostrando a nova vida, maviosa.


De todas as sonhadas, belas flores,
Rainha do jardim, divina rosa
Agora irei contigo aonde fores,
Estrela que me guia, radiosa.


Amor, imenso sonho em plenitude,
Refaz no entardece, a juventude

Não sabe e nem pergunta mais por que.

Tristeza se perdendo em emoção,

A boca que me beija em sedução

Amor em fantasia que se dê.

2242

Amor em fantasia que se dê

Encontra finalmente o que bem quis

Apaixonado eu sigo por você,
A cada novo dia, mais feliz.


O meu olhar procura e sempre
Palavras
que meu peito agora diz,
Do amor no qual meu verso vive e crê
Inspiração jorrando em chafariz.


Sabendo que sou seu, amada prenda,
Segredos desta vida, amor desvenda...

Um sonho sem igual vai prosseguindo

Buscando um doce alento em mansos braços

Riscando em perfeição divinos traços,

Amor faz este mundo ser tão lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário