quarta-feira, 26 de março de 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 158

2201

E vejo o dia claro que vem vindo

Por sobre nuvens negras, chega o sol,

Certeza do amanhã sublime, lindo

Nos olhos da morena, a luz, farol.

Acostumado a ter amor demais

Sentindo o brilho manso da manhã

Teu corpo em formas belas magistrais,

Fazendo do prazer um doce afã.

Na quietude que forma este cenário

Presença que se mostra sem mistério.

Amor além do tempo imaginário

Vivendo em destemor, não quer critério.

Trazendo imensidão que se deseja,

Numa invasão bendita e benfazeja

2202

Numa invasão bendita e benfazeja
Dois corpos se unificam e se entrosam,
Da forma que se quer e se deseja
Prazeres divinais, decerto gozam,

Suor de cada encontro salga a pele
Sorrisos do depois, quanta alegria.
Ao louco mergulhar amor compele
Viajo neste sonho, em fantasia.

Navegamos tempestas, furacões.
Procelas; não tememos vida afora,
Por isso te desejo tanto agora,

Sabendo bater forte, corações
Não temem as agruras que virão,
Se ancoram com firmeza na paixão

2203

Se ancoram com firmeza na paixão

Os barcos entre danças e promessas

Na cara e mais perfeita sensação

Confesso o que em verdade recomeças

Após a tempestade, inundação,

Não tenho e nem pretendo ter mais pressas,

Causando em nosso bem; transformação

Apenas sobre nós velhas compressas.

O quanto em teus desejos e confessas

Permite que se encontre explicação

Nas setas dos olhares que arremessas,

Bem mais do que qualquer provocação

Com vontade, um desejo em explosão

Desarrumando a cama e o coração

2204

Desarrumando a cama e o coração
Amor feito criança mais teimosa,
Tomado de ternura e de afeição
Arranca espinho e deixa bela a rosa,

Menina neste palco da ilusão
Desfila uma nudez maravilhosa,
Causando no meu peito uma emoção
Deixando minha vida em polvorosa.

Abrindo uma janela no meu peito
Bagunça o meu coreto e faz a festa.
Expondo o sentimento mais dileto.

Querida, como estou tão satisfeito!
Felicidade então, o que me resta
Comendo do meu prato predileto...

2205

Comendo do meu prato predileto

Repito e não me canso, quero mais,

Amor quando se mostra assim dileto

Não teme mais desejos canibais

Desnuda em minha cama, a Diva, a Musa

Estende com vontade o bem querer,

Ao desabotoar a sua blusa

Estampa em maravilha o que se quer.

Das estrelas traduz vontade e luz

Explosão acendendo uma fogueira

Que ao mesmo tempo quer e reproduz

A noite em lua plena e feiticeira.

Arrancando os abrolhos do jardim,

Sinais de uma paixão que não tem fim.

2206

Sinais de uma paixão que não tem fim
Encontro em cada beijo que me dás,
A pele arrepiada sempre traz
Vontade de querer te ter pra mim

Calor que nos refresca em tanta paz,
Ao encontrar teu lábio carmesim
Um beijo tão gostoso que é capaz
De fazer nascer rosa em meu jardim.

Eu sinto o teu perfume penetrando
Numa janela aberta: coração,
Por tanto que eu andei o amor regando

Nasceu a flor mais bela do canteiro,
Com cheiro de alegria e de paixão
Trazendo tanta luz ao jardineiro.

2207

Trazendo tanta luz ao jardineiro

Doce mistério feito em emoção

Um canto que se mostra mais ligeiro

Tocando bem mais fundo o coração.

As flores mais diversas do canteiro

Tramando a quem quiser farta ilusão,

Morena que passando deixa o cheiro

Chamando para a festa, tentação.

Descubro teus caminhos, não me perco

De toda uma esperança eu já me cerco

Depressa lado a lado, a ti me aninho.

Exterminando a dor que não queria

Vibrando com delícias, fantasia,

Recebo dos teus lábios tal carinho

2208

Recebo dos teus lábios tal carinho
Que não esqueço nunca nem devia,
São portadores sempre de alegria
Enchendo de emoção todo o caminho

Florindo com belezas nosso ninho
Que é pleno de ternura e fantasia
Tu és na minha vida o que eu queria,
Meu peito vai batendo em desalinho

Numa
taquicardia incontrolável
Ao pressentir chegar moça bonita
Com teu sorriso manso e tão amável

Felicidade enfim já se acredita,
Pois vem tomando forma e mostra a face
Na lua que se entrega sem disfarce...

2209

Na lua que se entrega sem disfarce

Estrela colorida desce em luz

Sem treva que beleza assim esgarce

Um claro instante raro reproduz.

Na límpida manhã, verei teu brilho,

Estonteante trama que se tece

Cevando um coração velho andarilho

Que sabe que em verdade não merece.

Impávido momento que se espalha

Tomando toda a cena num instante

Mudando assim o fio da navalha,

Entende o que se fez mais deslumbrante

Porém fingindo nisso não mais crer,

Tu falas que não quero o teu querer

2210

Tu falas que não quero o teu querer
Embora tantas vezes tenha dito.
Se nada neste mundo te faz crer
Que trago o sentimento mais bonito,

Responda, minha amada, o que fazer?
Já solto em altos brados, no infinito
O quanto que desejo poder ter
O teu amor comigo em belo rito.

Mas creio que talvez num outro dia,
Expondo cada chaga que carrego,
Eu venha te mostrar a devoção

Que é muito mais sincera que eu dizia,
Amor que já te entrego e nunca nego,
Uma explosão intensa de emoção...

2211

Uma explosão intensa de emoção

Crisálidas da paz já se anunciam

Tomado pelo amor, transformação

Momentos delicados prenunciam.

A pele da tigresa em minha pele,

Marrom emoldurando um alabastro,

A santa conjunção em que se atrele

Potência feita em gozo, rijo mastro.

Dançando sobre nós vários cometas,

Cavalgas por espaços inconstantes.

Do quanto eu te desejo em claras metas

Dançamos entre estrelas radiantes;

Afaste num momento, negras nuvens

Motivo pra ciúmes? Tu não tens...

2212

Motivo pra ciúmes? Tu não tens
Tu sabes quando à noite estamos sós,
E mansamente em sonhos quando vens
Meu mundo desfalece logo após

As tramas de loucuras que fazemos,
Nas chamas mais audazes, incendeias,
Se neste emaranhado nos perdemos,
Amores penetrando em nossas veias.

Eu quero que tu voltes mais fogosa,
Com fogo que é difícil de aplacar
Morena, tua pele maviosa
Luzindo em nossa cama faz suar.

Loucuras que nos tornam diferentes,
Audazes, mais felizes, bem mais quentes.

2213

Audazes, mais felizes, bem mais quentes,

Momentos desejosos, rios fartos

Bebendo de teus lábios, sem correntes

Viajo num minuto, salas quartos,

Vivendo o que tivemos por viver

Sem lastros, vamos livres, leves somos,

O quanto de prazer a se verter

Misturas em mosaico, vários cromos

Atores neste palco da esperança

Mergulhos em nós mesmos, mar tão frágil,

Sabendo da alegria como herança

Não temo, tempestade nem naufrágio.

Agonizando o medo, vejo a sorte

Trazendo uma ilusão, revendo o Norte...

2214

Trazendo uma ilusão, revendo o Norte

Os pelos de uma deusa feita em luz

Cicatrizando em paz temível corte

Esquece do passado, faca e obus.

Rancores que se foram sem remédio

Deixando alguma marca, ou cicatriz,

A vida do teu lado nega o tédio

Promessa de saber sonho feliz.

No violão lamentos e baladas

Nas mãos as flores tantas, sem espinhos.

Vencendo assim as frias madrugadas

Tocando em nossas peles, bons carinhos,

Eu sinto amanhecer mais manso e lindo

E vejo o dia claro que vem vindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário