segunda-feira, 31 de março de 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 177

2469

O quanto esta paixão sempre arrebata

Tomando o meu cenário, faz a festa

Vontade de saber em serenata

O brilho serenando uma tempesta.

Depois de tanto tempo solitário

Eu vejo ser possível nova dança

Amor que sempre fora temerário

Agora a plenitude; enfim, alcança.

Beijando a tua pele, com carinho,

Sentindo este arrepio me tomando.

A noite se passando de mansinho,

O vento da alegria se faz brando.

Colheita mais sublime de um jardim,

Esparramas teu gozo sobre mim.

2470

Esparramas teu gozo sobre mim,
Na lava que me queima e me sacia.
Eu quero estar contigo até o fim
Mordiscas meus desejos, alegria.

Aguando tuas flores, teu jardim,
Enaltecendo sempre a fantasia
Do mundo que nos mostra em tal festim,
Um gesto de calor e de euforia.

Serenos vão caindo em nossos portos,
Corpos que se buscam, sem fronteiras.
Destinos que julgávamos tão tortos

Molduram em delícias; novos planos
De noites tão fantásticas, ligeiras,
No fogo destes sonhos sobre humanos...

2471

No fogo destes sonhos sobre humanos

Amor incendiando a nossa vida,

Vencendo os mais temíveis desenganos

Estrada demonstrando uma saída.

Meu verso te buscando, segue ao léu,

Estrelas espalhando em nossa cama,

Girando a fantasia em carrossel,

Durante a noite inteira amor te chama.

Estenda, por favor, um laço ao menos,

Deixando que eu perceba assim um rastro

Tramando outros momentos mais amenos,

Da vida uma certeza feita em lastros.

Se a solidão, algoz, inda persiste,

Distante dos teus braços, fico triste.

2472

Distante dos teus braços, fico triste,
A vida vira logo uma bobagem,
Amor que tu bem sabes já resiste
Não sendo mais um sonho, uma miragem.

Convida para a vida que persiste
Com força e com carinho em boa aragem,
No coração, amor que sei existe,
Fazendo no meu peito uma viagem

Que leve aos olhos teus, olhos sedentos
Dos teus, momentos lindos de viver.
Rondando tua cama, fortes ventos,

Chamando para a noite em tal prazer
Que invadem todos estes sentimentos
Fazendo deste amor meu bem-querer...

2473

Fazendo deste amor meu bem-querer

Razão para que eu possa prosseguir,

A cada novo tempo irei saber

Aonde me encontrar ao te sentir.

Eu venho de um passado dolorido,

Vencido pelos medos e tristezas,

Agora nos teus braços, envolvido

Eu venço em alegria a correnteza.

Não quero mais surpresas, eu garanto,

Cansado de lutar sem esperanças.

Apenas derramando amargo pranto

Quem sabe nos teus laços, alianças,

Teu corpo, estas estradas conhecidas,

Minhas mãos percorrendo ensandecidas

2474

Minhas mãos percorrendo ensandecidas
Teu corpo, porto, cais que revigora.
Contorno minhas noites, nossas vidas,
E chamo-te pra cama. Vem agora!

Meu desejo te pede sem ter hora,
E lambe tuas pernas distraídas.
Do amor que tanto tenho se decora
E sabem dar prazer, mãos pedidas

E tanto desejadas. Quero mais,
Repito logo a dose e me inebrio,
Tocado pelo fogo do teu cio,

Sentindo-me de tudo ser capaz
Até que no final, extasiado,
Dormindo entre estas pernas, do teu lado...

2475

Dormindo entre estas pernas, do teu lado

Jamais retornarão as tempestades

Meu canto de teus olhos, encantado

Permite que se entendam liberdades.

Não vejo outro caminho em nossa vida,

Senão retribuir cada carinho,

Estrada tantas vezes percorrida

Permite que se aviste em ti meu ninho.

Não tema a solidão, venha comigo,

A fera se escondeu pra nunca mais,

Não vejo mais sequer algum perigo,

Felicidade agora é nosso cais,

Sabendo nosso amor, qual firme escolta,

Amiga; eu te garanto ela não volta.

2476

Amiga; eu te garanto ela não volta.
Jamais retornará ao velho ninho.
Desculpe se a saudade traz revolta
Ao peito que se perde em desalinho.

Um grito no vazio, sempre solta
Aquele que caminha tão sozinho.
Quem dera se encontrasse alguma escolta
Em quem me prometesse um só carinho...

Eu te agradeço o braço tão amigo
De quem sabe e conhece cada passo
Que dei em minha vida, em desabrigo

O
tempo em solidão, pra sempre eu passo,
Quem dera se viesses já comigo
Assim me bastaria só teu laço...

2477

Assim me bastaria só teu laço

Semente cultivada com fervor,

Amada ao ter firmeza em cada abraço

O tempo de viver, encantador.

Do medo nem resquícios, sigo em frente

Vencendo qualquer dor que um dia venha

No peito a fantasia plenamente

Aquece a nossa noite, fogo e lenha.

No fogaréu dos sonhos cada espera

Permite que se veja esta amplidão

Amor que se cevou na primavera

Promete eternidade de um verão.

Colheita feita em belos, raros, ramos,

Percebo em cada passo que nós damos.

2478

Percebo em cada passo que nós damos
Em direção ao bem tão absoluto
Que amor que não permite que tenha amos
Bendiz a cada dia o raro fruto

Que é feito em cada passo que sonhamos
Impede que haja morte ou mesmo luto.
No dia em divindade que traçamos
Jamais conheceremos jogo bruto.

Mas amor é doído e causa danos
A quem não se percebe enamorado.
Por vezes se povoa em desenganos

Distante
do caminho já traçado.
Por isso é que ao passar de tantos anos,
Eu continuo sempre do teu lado...

2479

Eu continuo sempre do teu lado

Sem nada que me impeça, vou contigo.

Meu verso se mostrando extasiado

Deixando para trás qualquer perigo.

Nas mãos que se derramam em ternura

Eu tenho a sensação de ser mais forte.

Enquanto a fantasia se depura,

Traçamos lealmente o nosso Norte.

O mundo prometido se apresenta

Nas mãos de quem percebe o que bem quer.

Ternura com certeza me apascenta

Vencendo qualquer fera que vier.

Encanto que vislumbro; tão dileto,

Amiga na procura por afeto

2480

Amiga na procura por afeto
Vagamos multimídias universos.
Meu mundo ao mostrar mais incompleto
Estende cada braço nestes versos.

Momentos tão difíceis e perversos
Passamos sem um colo mais dileto
Embora a tela mostre-se um objeto
Provoca sentimentos tão diversos.

Compartilhando tudo o que puder,
Eu quero ser amigo mais leal.
Nas horas mais difíceis e vazias

Quem sabe noutro dia se quiser
Na troca de carinhos, afinal,
As nossas noites deixem de ser frias...

2481

As nossas noites deixem de ser frias

Trazendo este calor que necessito,

Restando tão somente as alegrias

Eu vejo amanhecer bem mais bonito.

Depois de tantos medos e temores

Amor modificando o meu caminho

Estende em suas mãos os resplendores

Decerto nos teus braços não definho.

Ternuras se agigantam; nada as cala

Nem mesmo uma saudade ou solidão.

Enquanto a tempestade me avassala

Nos olhos de quem amo; uma amplidão.

Não tema mais as dores nem o frio

Encanto feito amor; eu propicio.

2482

Encanto feito amor; eu propicio

Sabendo que tu vens sempre comigo,

Derramas sobre nós gozo em rocio

Amor que há tantos anos eu persigo.

Recebo cada verso que tu fazes

Com toda essa emoção rara e suprema,

Permites que eu conceba firme base

Rompendo do passado cada algema.

Entendo ser possível ser feliz

Tocado pelo vento da paixão

Quem fora no passado um aprendiz

Aprende com certeza essa lição.

Tu sabes deste sonho que retrata

O quanto esta paixão sempre arrebata

Nenhum comentário:

Postar um comentário