segunda-feira, 24 de abril de 2006

A COMÉDIA DA MIDIA

A SENSAÇÃO QUE TEMOS, A CADA DIA. É DO DESESPERO DE UMA MÍDIA NACIONAL GRAVEMENTE COMPROMETIDA POR DÍVIDAS ROLADAS PELO GOVERNO ANTERIOR, QUE COMPROU AS CONSCIÊNCIAS DOS PSEUDO JORNALISTAS QUE SE TORNARAM SIMPLES MARIONETES NAS MÃOS DE UMA IMPRENSA CADA VEZ MAIS COMPOSTA POR AÉTICOS E INFAMES. A FALTA DE CULTURA IMPERA E A FALTA DE UMA ENTIDADE DE CONTROLE DA ÉTICA SE TORNA CADA VEZ MAIS EVIDENTE. NÃO À CENSURA, MAS TAMBÉM NÃO À IMPOSTURA. O QUE VEMOS É UM SEM NÚMERO DE JORNALISTAZINHOS SEM FORMAÇÃO ALGUMA ASSOCIADOS À VELHAS PROSTITUTAS E RAPOSAS, VIDE RICARDOS NOBLATS DA VIDA. A IMPRENSA PAULISTA, PRINCIPALMENTE E JORNAIS COMO JB E O GLOBO SE TORNAM MANIPULÁVEIS E SEM EXPRESSÃO DA VERDADE.
SOU DO TEMPO ONDE A FOLHA DE SÃO PAULO ERA UM BALUARTE DA LUTA PELA DEMOCRACIA, ONDE O JORNAL DO BRASIL ERA UM SÍMBOLO DE LUTA, A ISTO É SENHOR ERA DIGNA.
O QUE RESTOU HOJE? UMA EDITORA ABRIL VENDIDA, UMA FOLHA DE SÃO PAULO E UM ESTADÃO TOTALMENTE INDIGNOS. PODER-SE-IA INVESTIGAR O GRAU DE ENDIVIDAMENTEO DESSAS EDITORAS COM O ESTADO E O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO. SERES ACÉFALOS E SEM MORAL, COMO UM TONINHO MALVADEZA, UM ARTHUR VIRGÍLIO, UM ANTERO PAES ENTRE OUTROS MENOS COTADOS, GANHAM VOZ NESSA ENFEZADA, ISSO MESMO, ENVOLTA EM FEZES IMPRENSA. BARBOSA LIMA SOBRINHO DEVE ESTAR TENDO CONVULSÕES EM SEU TÚMULO. A ANTIGA ABI NÃO MERECE ESSA ESCROTIDÃO TODA. CABE A NÓS, SERES PENSANTES E LÚCIDOS ESCLARECER AOS NOSSOS IRMÃOS MAIS SIMPLES A REALIDADE. OS ERROS DE UM PARTIDO POLÍTICO QUE SE EXPÔS E TENTA SE REERGUER NÃO PODEM SER MAIORES QUE OS MESMOS ERROS QUE OCORRERAM E OCORREM EM OUTROS QUE, PERSISTEM NUMA FARSA, NUMA TÁTICA DESESPERADA DE ATACAR PARA SE DEFENDER. MAIS IMPORTANTE QUE ISSO TUDO SÃO OS DIZERES DE GLAUBER ROCHA - "MAIS FORTE SÃO OS PODERES DO POVO" E, GRAÇAS A DEUS, ESSE POVO SOFRIDO FAZ DA GRANDE IMPRENSA NACIONAL O QUE ELA ESTÁ MERECENDO, PAPEL PARA EMBRULHAR PÃO E PARA OUTRAS PRÁTICAS MAIS FISIOLÓGICAS, MAS EXTREMAMENTE MERITÓRIAS DESSA NOSSA MÍDIA COMÉDIA DE MERDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário