sábado, 29 de abril de 2006

DE SIMONE A DANIELA

Interessante o fato da cantora Daniela Mercury ter sido utilizada numa campanha contra Lula; isso me remete à Simone, uma das mais conhecidas aliadas de Fernando Collor de Melo.
O fato das duas cantoras baianas me leva à lembrança sobre a importância carlista sobre a "cultura" local, representada pelas pérolas da MPB, como Gerabundas e Harmonias do Sambunda, na axeística submusicalidade.
Caetano Veloso, o Pelé da música, também andou dando seus pitacos, porém se dá um desconto ao seu talento reconhecido através do tempo e à sua personalidade exibicionista e narcisista, num mundo só seu, onde aparecer a qualquer custo faz parte de sua jogada de mídia, do famoso hábito de polemizar sobre o nada.
Mas, ao se analisar mercury, devemos nos lembrar da dançarina que, um dia, surpreendentemente subiu ao trio elétrico e, entre belas pernas e músicas extremamente chatas ou regravações, conseguiu um espaço na mídia global e se tornou uma boa vendedora de discos, um Bruno e Macarrone de saias, curtas.
Tal evolução a levou, por um desses golpes de mídia que ninguém explica, a ser "embaxatriz" da UNESCO no Brasil, tendo como companhia nada mais nada menos que Padre Marcelo Rossi e Renato Aragão, excelentes companheiros para la Mercury.
Vejamos - o primeiro, conhecido agourento da Renovação Carismática; pois todos que são ungidos pela sua "cura", morrem em seguida, vide Leandro e Maria Rita, além do Papa João Paulo II, tinha como veículos de comunicação, nada mais que Ratinho, Gugu, Faustão, Hebe e Xuxa, o que convenhamos é de um altíssimo nível tanto moral quanto intelectual.
O segundo, Renato Aragão, ficou famoso pela forma fraternal e equalitária que tratava seus sócios, levando-os à miséria, somente pelo fato de retirar 80% do faturamento do grupo, restando 20% aos seus colegas; digno Didi.
Outra coisa que chama a atenção é o fato da decadente Mercury ter sido proibida de cantar no Vaticano pela mesma ala ultraconservadora da Igreja, essa que a cantante bajula agora, a TFP;
isso ou é masoquismo, ou falta de vergonha ou simplesmente imbecilidade.
O futuro de Daniela se aproxima com a decadência de suas formas físicas, restará à mesma a dúvida sobre o fato de ser ou não uma cover de Fred ou uma Drag Queen...

Nenhum comentário:

Postar um comentário