sábado, 29 de abril de 2006

OS DESCAMINHOS DE BABY, OU COMO SABER UTILIZAR UMA ONG

O "ungido" Anthony Baby vê, desesperadamente, cair sua máscara; também,quem mandou ter a ousadia de ultrapassar ALCAMIN nas pesquisas?
O preço por tal audácia ficou muito cara para o citado ex-governador de direito, e atual governador de fato, do belo e estranho estado do Rio de Janeiro.
Quando falo estranho, falo pelo fato do Rio ter sido, sempre muito enigmático, capaz de um Brizola em pleno desacordo com a Ditadura e de um César Maia, navegando sempre contra a maré.
Porém Baby Anthony foi demais para o carioca, eles não mereciam tal sorte.
A utilização de ONGs, para desvio de dinheiro, não é novidade, porém o volume de grana parece ser muito maior do que o habitual.
Brinquei, uma vez, sugerindo a criação da AMAMATA, ONG para a preservação da Mata Atlântica, com o "aluguel" de árvores para europeus arrependidos da destruição dos ecossistemas.
Claro que há ONGs e ONGs, a maioria é formada por entidades dignas e respeitadas, porém o fato de se dizer ONG não é nenhum atestado de idonêidade.
Essa é uma das facetas de Garotinho, condenado à execração pública e, irremediavelmente alijado da disputa presidencial deste ano.
Interessante a voracidade da mídia conservadora em destruí-lo, pelo andar da carruagem, os próximos serão Enéas, Heloísa Helena e Cristóvam; já que o Bob Freire fez o favor de suicidar-se antes.
O declínio do ALCAMIN vai destruir, uma a uma as candidaturas anti-Lula, isso é sintomático; querem por que querem deixá-lo no segundo lugar, mesmo que só haja duas candidaturas. Vice-campeão é melhor que último...
Aliás, a decadência de Caponetinho, il mafiosi, se viu na própria cidade natal, onde depois de tantas falcatruas, conseguiu perder as eleições.
Dona Rosadinha, ou como disse o Lula, dona Garotinha tem, pelo menos, o título da mais bela governadora da história do Rio de Janeiro, contabilizando, além desse troféu, o fato de ter para si o enredo de uma escola de samba - ESPLENDOR E DECADÊNCIA DE UM PRODUTO BEM ACABADO DE MARKET.
Cariocas, acordem!
Basta dos clãs Maia e Matheus; ou vocês vão eleger o Rodriguinho na próxima pra prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário