quarta-feira, 26 de abril de 2006

VENDA SEU VOTO - mas não entregue o produto

Estava pensando, seriamente em propor uma campanha contra essa corja de políticos safados que teimam em tentar comprar os votos dos mais humildes.
A tentativa de compra das consciências se repete em todas as eleições e, por mais que tentamos disfarçar, o poder econômico sobrepõe-se às idéias, principalmente nas cidades pequenas, como na que moro.
O fato de tentarmos conscientizar a população nem sempre dá bons resultados, e no final da história, a maioria dos candidatos a vereador, prefeitos etc..., ligados a oligarquia econômica acaba se elegendo, por essas e outras é que os partidos honestos, como os da esquerda, acabam sendo prejudicados, a penetração do PT, PSB, PC do B, acaba sendo muito limitada, vencer e convencer é muito difícil contra os "favores" e formas de aliciamento que ocorrem a cada eleição.
É importante o convecimento porém, a forma agressiva que essa turma usa é extremamente desleal.
A compra e venda de votos é tão enraizada na política nacional, que a única forma de acabarmos com ela é levando-a de uma forma mais jocosa e sacana, ou não vivemos no país aonde o macaco tião foi um dos mais votados e o rinoceronte foi eleito?
Seria muito engraçado vermos, que após ter "contabilizado" tantos votos, o candidato tivesse a nítida impressão de, ao invés de ludibriar o povo ter sido ludibriado por esse.
Teríamos o começo da derrocada do poder econômico nas eleições; a utilização da urna eletrônica se tornou uma arma importantíssima para o eleitor poder ter o seu direito a escolha preservado, já que a mesma impede a anotação de símbolos, como era feito com a cédula manual.
A quantidade de dentaduras, pares de tênis, sacos de cimento, milheiros de tijolos "jogados fora" pelos "políticos" useiros e vezeiros nessa prática iria, a médio prazo inibi-los da própria ação; se quiser ser enganado, tente me ludibriar.
Muitas vezes, aqui no interior, temos visto cabos eleitorais recebendo grana preta para cuidarem dos seus "currais eleitorais" e isso, na verdade, tem garantido a eleição dos pilantras que pululam na nossa política; que bom seria ver isso acabar; e com a grande piada, do gado arrebentar, sutilmente a cerca e andar livre, ser livre , criar e acima de tudo consolidar a liberdade.

Um comentário:

  1. De muito boa qualida e com o pensamento bem definido, sua esplanação sobre: "vende mas não entrega".
    Parabéns

    ResponderExcluir