sexta-feira, 28 de abril de 2006

ENQUANTO A RAINHA SE VESTE O REI FICA CADA VEZ MAIS NU.

As coisas estão ficando pretas para o Geraldo Alckmin, o homem do banho de ética. casado com a rainha do banho de loja.
A cada dia que passa, além da sua candidatura não decolar, vão aparecendo mais denúncias sobre os desmandos dos seus 16 anos de governo; 70 CPIs arquivadas, provavelmente, é o novo recorde mundial.
A situação de corrupção no executivo paulista pode ser muito pior do que nós, pobres mortais, possamos imaginar; e o desnudamento do "rei" Alckmin vai mostrando uma coisa não muito agradávels de se ver, debaixo das penas dos tucanos se advinha uma pele puída e toda marcada por mãos não muito cariciosas, as mãos do desmando, da omissão e, pior, de uma ação desastrosa enquanto administrador de uma economia tão forte quanto a paulista.
Bem ao contrário da "rainha", com certeza a dona do mais belo closet do país, uma verdadeira propagandista da alta moda paulistana, segundo Cláudio Lembo.
A par disso, sua candidatura não decola, reflexo de seu carisma próximo ao de um picolé de chuchu, como bem disse o José Simão.
O brasileiro não está acostumado com políticos burocratas, aqueles que não dispõem de simpatia, nem cara feia o camarada consegue ter. TOTALMENTE APÁTICO, INEXPRESSIVO; no real significado da palavra, SEM EXPRESSÃO, NÃO CONSEGUE IMPRESSIONAR A NINGUÉM, nem positivamente nem negativamente.
A nudez de um tucano; fato raro na história, pois o bicho sabe muito bem ocultar-se debaixo de uma plumagem escura e escusa, sendo protegido pelo bico comprido, de quem fala muito e não diz nada, com uma capacidade sui generis de disfarçar suas mazelas, atraindo a atenção para o bico, demonstra o quanto o bicho é feio por dentro.
Acostumado às maracutaias impunes, pois é mestre em atrair para si, os outros animais da mata, usando para isso todos os tipos de táticas possíveis e imagináveis, demonstra um hábito desconhecido até então, o de ser rasteiro, sorrateiro e extremamente sujo.
Além de contraproducente, pois desde que assumiu o poder, o REI fez com que São Paulo tivesse um crescimento bem menor do que a média nacional, a taxa de desemprego paulista cresceu bem mais do que a do resto do país.
A exemplo do seu líder; FHC, o REI vendeu muito e aumentou a dívida; das duas uma, ou corrupção ou má admnistração, ou ambas.
As políticas sociais do estado são vergonhosas; na educação, o veto do governador ao incremento de verba, levou a uma paralisação dos professores do estado e reclamações dos estudantes...
Agora, o guarda roupa palaciano é da melhor qualidade...
O problema é que, enquanto a rainha se veste; o rei, fica cada vez mais nu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário