quarta-feira, 21 de junho de 2006

Recordar é viver - lembranças de José Jorge

Porque eu não vou economizar energia elétrica

Porque, diferentemente da corja do Planalto, nunca tive energia de graça.
Somente a quadrilha de plantão, que nunca pagou nada de seu próprio bolso,
poderia vir agora culpar, ameaçar, aterrorizar e levar a loucura os patos
dos consumidores, que sempre pagaram suas contas em dia.
Vide a insanidade das pessoas comprando velas, lampiões e quanta bugiganga
existe para melhor causar um incêndio.

E os bombeiros, vão ter aumento de salário ou de trabalho?

Porque eu não vou economizar energia elétrica.

Porque enquanto eu abria minha geladeira, controladamente, o Príncipe,
durante 6 anos, viajava por este mundo afora, como porca magra, e nem se
dignava ouvir o que os entendidos no assunto trombeteavam. E ele mesmo,
entre tantas mentiras, disse em 1994: "Em setores como energia e
comunicação, estamos próximos do estrangulamento, e o colapso só não
ocorreu devido ao menor ritmo de crescimento econômico da última década."

Agora tem a cara de pau de dizer que não sabia?

Porque não vou economizar energia elétrica.

Porque enquanto eu trocava as lâmpadas de minha casa, por lâmpadas muito
mais caras e que, nem de longe, iluminam o que prometem, as raposas do Banco
Central davam, de graça, ao Cacciolla aquela imensa quantia de dólares que
de tanto zero nem cabe nesta página. Eu economizei para que o Cacciola
pudesse assistir o Guga jogar na Itália. Alguém foi preso?

Porque eu não vou economizar energia elétrica

Porque enquanto eu amontoava as roupas para passar de uma só vez, o
Príncipe, que nos chamou de caipiras, neobobos e fracassomaníacos, que
montou na cabeça de um nordestino, como se ele fosse um jegue, usava o
dinheiro, que eu e você economizamos, para comprar votos no corrupto
Congresso que temos. Ele, de fato, não poderia saber o que estava
acontecendo com as geradoras de energia. Em seis anos tinha coisas mais
inteligentes para fazer como: abafar a CPI da corrupção; comprar, com verbas
públicas, os 500 ou mais corruptos do Congresso; falar com chineses para
pedir que não mandassem os USA, coitadinhos, pros quinto dos infernos;
mandar o Exército proteger propriedades privadas; fazer discursos em mais
línguas do que falava o boquirroto Collor; elogiar o ex-ditador Fujimori,
que fugiu com o rabo entre as pernas e com milhões de dólares, como o maior
estadista do mundo; ir a banquetes com ex-ditadores para discutir como ser
uma, duas, três, quatro vezes reeleito, sob aparência de democracia.

Porque eu não vou economizar energia elétrica

Porque enquanto eu desligava minha TV, meu rádio, meu mísero gravador e meu
ínfimo computador, o Judiciário fingia não ver a dinheirama que o bandido do
Lalau e outros juízes do mesmo naipe, enfiavam, não na obra, mas nas contas
lá na distante Suíça. Outros queriam o dinheiro mais perto e colocaram nas
Ilhas Caimã. Eu economizei porque não poderia deixar o Lalau sem esses
confortos. Por acaso está preso (está mesmo?), e agora vou ter que
economizar mais ainda para mantê-lo bem confortável na cadeia. Vou ter que
economizar para pagar o salário do ACM, do choroso Arruda e da
desonestamente ética Regininha ACM Prodasen.

Porque eu não vou economizar energia elétrica

Porque enquanto eu me sentia culpado de usar o liquidificador mais de duas
vezes no dia, a ABIN, que custa uma enormidade a nossos bolso (olhe a verba
para essa agência de arapongagem) não fazia o seu trabalho que era de
informar ao Príncipe desinformado sobre a situação da energia, nesta merda
de republiqueta, onde, até ontem, os ministros fisiológicos, sem exceção, o
Congresso corrupto (quase todo) e o Judiciário troncho, manco e vesgo
negavam as ameaças no corte de energia. Presidente, vá ser distraído assim
na .... Sorbonne.

Porque eu não vou economizar energia elétrica

Porque enquanto, como louca e demente, economizava energia, na mixórdia de
aparelhos que tenho em casa, os empresários brasileiros, que agora estão com
os rabos entre as pernas e olham para os lados e assoviam como se não
tivessem nada a ver com o peixe podre, pegavam e ainda pegam dinheiro da
SUDAM, e gastavam a gosto, com a conivência de todos os órgãos
investigativos (sic). Não existem fiscais, procuradores, delegados, nesta
merda de terra?

Vocês já perceberam, como os publicitários, que são pagos para nos enganar e
nos mentir, fazem as campanhas só culpando as donas de casas e as pessoas
pobres? Tiveram a coragem de, com dinheiro público, criar a figura de um
pombo nojento, hipócrita, preconceituoso, que só vê desperdícios feitos por
donas de casas, empregadas, aposentados, meninos pobres e mocinhas da
periferia. Deve ter ganho um monte de prêmio o augusto criador do tal pombo
panaca.

Não vou economizar energia elétrica, porque como todos os assalariados
nessa bosta de Pátria já faço isso, obrigada, a muitos anos. Porque pago
por ela todo mês: se não pagasse não a teria. E só da cabeça de gente
escrota, podre, bandida, que sempre viveu das tetas do governo, pode sair
tal verborragia fecal e culpar a população por tamanho descaso,
incompetência, incúria, safadeza e falta total de senso de ridículo.

Senhor Presidente, Ministros, Juízes, Deputados, Senadores, Prefeitos,
Vereadores - 90% dos quais não merecem um décimo do salário que ganham:
safadeza não tem cura e, se tem, pouco dura.

Meu amigos, meus inimigos (parafraseando Manuel Bandeira e Carlos Scliar):
salvemos o que resta deste país! Vamos começar a dizer NÃO!

Ziraldo
um brasileiro de saco cheio

Nenhum comentário:

Postar um comentário