segunda-feira, 26 de junho de 2006

Ex-secretária de Valério agora pede voto


O PMDB paulista confirmou no último sábado o nome de Fernanda Karina Somaggio como candidata a deputada federal.

Fernanda Karina Somaggio, só para lembrar, é ex-secretária do empresário Marcos Valério. Em depoimento à CPI dos Correios e ao Conselho de Ética da Câmara no ano passado, ela contou detalhes dos encontros entre Valério e políticos envolvidos no esquema do mensalão.

Agora, desempregada, resolveu ser candidata.



Realmente, a candidatura de Fernanda Karina me faz pensar em algumas coisas que julgo relevantes.
Em primeiro lugar, tivemos a tentativa frustrada de posar para uma revista masculina, pela quantia,nunca confirmada de dois milhões de reais; fato esse alardeado pela top model valeriana.
Depois de um período de ostracismo, a excelente e ética secretária entra com tudo numa nova aventura. Ser política.
Apóio francamente e inteiramente tal candidatura.
A começar pela fantástica profissional que essa moça demonstrou ser; creio que onze em cada dez empresários adorariam tê-la como secretária; já que a mesma pode ser vista como exemplar para sua classe profissional.
Além do que, a forma com que a mesma fez questão de anotar e não se esquecer de nenhum detalhe dos encontros e desencontros de seu chefe, demonstrando uma memória fantástica, quase que fotográfica.
Outra coisa que chama a atenção no profissionalismo de uma secretária de tal padrão, é a discrição.
Sabemos que os funcionários que privam de nossa intimidade podem ter nessa heroína nacional, um exemplo de conduta e de norte profissional.
Quem de nós não gostaria de ter nossa intimidade exposta a todo tipo de mídia?
Uma funcionária deste naipe é certeza de primeira página nos jornais e nas revistas. Imaginem uma secretária do lar com tal padrão profissional?
E um porteiro de boate? E um porteiro de motel? Seriam exemplares para toda uma sorte de servidores domésticos e afins.
Imaginemos pois, um médico ou um padre com tal padrão ético?
Como não seriam agradáveis de se ler as manchetes jornalísticas?
A privacidade é coisa do passado neste mundo globalizado. A OAB deveria servir como cabo eleitoral dessa menina. Mineira com muito orgulho.
Enfim Minas de Drumond, de Tiradentes, de Pelé, de Guimarães Rosa, de Santos Dumont, deve se orgulhar de também ser Minas de Fernanda Karina.
A eleição deste excelente exemplo para o nosso povo, dessa doce pessoa, ética e moralmente perfeita, também deve nos trazer mais um aspecto.
Aconselho os nossos deputados, consolidada a eleição, com oitenta a cem mil votos, segundo previsão da moça, de elegê-la como membro efetiva do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
A julgar-se pela Ética apresentada nas votações para as cassações dos participantes dos escândalos, a cadeira dessa menina deve ser cativa.
Fernanda – Orgulho de Minas – Karina, te desejo boa sorte. Melhor sorte do que nas negociações com a famosa revista supra citada. Embora eu ache que a visão nua e crua do âmago impoluto dessa nobre senhora, seria de melhor tom para podermos avaliar a profundidade de sua capacidade como representante da moral e da ética nacionais.
Desse seu admirador, Marcos Loures...

Nenhum comentário:

Postar um comentário