quarta-feira, 24 de maio de 2006

É PRECISO VINCULAR LULA AOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO!

Já o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), admitiu, segundo relata Felipe Recondo, que não há uma estratégia do tucanato para minar a candidatura de Lula. Disse que, para tentar levar o Geraldo “Chuchumbo” Alckmin à vitória o PSDB vincular o presidente aos escândalos de corrupção.


Isso, devidamente postado no Blog do Josias, na Folha On-line, dá a real dimensão do que está ocorrendo.
Essa afirmativa de Arthur Virgílio é de uma contemporaneidade absoluta.
O quê que as oposições têm feito há 1 ano e meio? Basicamente isso, tentar vincular o Presidente aos “Escândalos de Corrupção”.
“À falta de argumentos lógicos, usa-se qualquer um, inclusive um ‘requentado”, à exaustão, como esse.
Lula se mostra em ascensão, enquanto Alckmin não consegue em hipótese alguma decolar; ainda mais com a escolha de seu candidato à Vice. Totalmente inexpressivo e sem a “vibração” necessária a quem quer, pelo menos, fazer “pressão”.
O novo neologismo sugerido pelo insuspeito, pois se trata de um dos principais artífices da “resistência” tucana, demonstra muito bem o aspecto “pesado”, obeso, difícil de ser carregado de Alckmin.
O fato de ter 40% de rejeição e ser “desconhecido” é assustador, pois a tendência é esse número se tornar maior, por um simples exercício de lógica.
Já Lula, após ter sido bombardeado de todas as formas, expondo o preconceito de toda uma sociedade excludente e, portanto, espúria, conseguiu não só sobreviver, como também amadureceu tanto quanto humana quanto politicamente falando.
Desse emaranhado de fatos sorridentes para Lula nesses últimos dias, surge, por incompetência de Bush, uma ameaça, não à sua candidatura, mas sim ao equilíbrio econômico mundial.
Em boa hora temos a visita de Chirac ao Brasil, já que os dois líderes deverão tentar estreitar as relações entre o MCE e o MercoSul, para benefício de ambos.
Esse afastamento progressivo do eixo norte americano se faz de extrema importância para o equilíbrio de nossas finanças.
Percebe-se, indubitavelmente, o quanto foram importantes as aberturas de novos mercados e canais de intercâmbio econômico nas tão criticadas viagens de Lula por novos mercados.
Esses novos parceiros podem, e deverão minimizar o impacto de uma crise mais profunda do Uncle Sam.
É de suma importância para os mercados emergentes e o velho mundo interagirem com muito vigor para evitarem que a possível e indesejável bancarrota norte americana naufrague muitos barcos, inclusive o nosso.
Paralelamente a isso temos a possibilidade da confirmação dos primeiros casos de contágio homem x homem da gripe aviária, isso sim catastrófico.
O fato de vivermos num mundo extremamente interligado em todos os aspectos, pode fragilizar a espécie humana de uma forma muito mais avassaladora que qualquer aspecto econômico possa alcançar.
Mas isso é motivo de outro artigo, me deterei sobre esse, das relações entre Lula, MCE, MercoSul e EUA.
Portanto, devido a esses fatos, podemos observar que a saída pode e deve passar pela estabilidade política e social, fato que poderá minimizar os impactos desse tufão econômico que pode estar se aproximando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário