terça-feira, 23 de maio de 2006

DO CRIADOR E DA CRIATURA

Segundo notícia postada na Folha de São Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u78802.shtml temos que observar dois aspectos:
Ou o Governador de São Paulo é mentiroso ou o EX Governador o é.
Pelo “banho de ética” dado por Alckmin na sua longa gestão à frente do Governo Paulista, não é difícil perceber com quem está a razão.
Outra coisa que chama atenção é o fato de Geraldo Alckmin achar que sua campanha está muito bem e que 20%, com tendência a queda é sinal de que é carismático e dá-se por satisfeito por esse desempenho.
A se perceber que, com a destruição midiática de Anthony Garotinho, bombardeado pelo braço escrito da candidatura PSDB/PFL, a famigerada e inconseqüente VEJA, realmente, o segundo lugar nas pesquisas se consolida, embora ainda tenhamos o “RISCO ENÉAS”, que ainda não pode ser desprezado.
Outra vez me chama atenção quando ao afirmar que em sua gestão “houve queda da taxa de homicídios”, tenta retirar a culpa sobre si e jogar nas costas de Lembo a responsabilidade pelo “Carandiru a céu aberto”, visto nos últimos dias, além de alfinetar o seu “desafeto”.
Em momento algum afirma se tinha ou não tinha tido notícias, ainda em seu governo, do que ocorreria, e se teve porque foi omisso!?
No longo período em que esteve à frente do Governo Paulista, realmente não houve rebeliões nem na FEBEM nem no sistema penitenciário paulista, a formação do PCC é simples figura de retórica, ou ilusão de ótica quiçá tenha sido “invenção desse pessoal dos direitos humanos”.
O que me apavora, como morador de outro Estado, Espírito Santo, vitimizado pelo crime organizado sob os auspícios da impunidade do governo tucano anterior, com a não punição de José Ignácio e José Carlos Gratz, é a possibilidade de reacender-se a chama da impunidade e da incompetência demonstrada por Alckmin.
Se a Segurança Pública será o tema principal de seu programa de Governo,convenhamos, estamos fritos.
Um “candidato que promete um “choque ético”, como se fosse uma nova ‘vassoura” janista e tem a cada dia um escândalo de corrupção ou de má utilização do dinheiro público e depois promete um “choque de gestão” e participa ativamente do entreguismo do patrimônio público, nos apresenta como “choque de segurança” o que redundou no caos paulista é de assustar.
Cada vez mais, tenho a visão clara de que o voto contra Alckmin, em qualquer outro candidato é uma questão não só de luta pela salvaguarda do que resta de Brasil, como também e, principalmente, um voto favorável à SEGURANÇA PESSOAL E CIDADANIA.
Caro Alckmin, não faça campanha contra você mesmo, não necessitas disso para disputar com Enéas a preferência da ultra direita conservadora brasileira, Enéas tem mais carisma, né Tasso?
Acho terrível a imagem, mas bicho de bico comprido me lembra um personagem infantil narigudo, cujo criador Gepetto, nunca iria imaginar que no Brasil, surgiria outra criatura tão parecida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário