domingo, 27 de agosto de 2006

Trovas

Minha perna machucada,
Arranhou o meu amor;
Amor de carta marcada
Traz essa marca da dor...

Sangra peito de mansinho,
Cupido foi quem flechou;
Passarinho faz seu ninho,
Meu ninho se aninhou...

Boca do sapo colei,
Esparadrapo da avó.
Meu amor eu amarrei,
Me deu pena, me deu dó...

Vaso trincado não cola,
E se cola não remenda.
Amor por mais que m’acenda,
Ela nunca me deu bola...

Pitando meu cachimbão,
Na choça e no meu roçado;
Um homem apaixonado,
Maltrata seu coração!

São remendos da saudade,
As coisas que quero crer;
Procurei felicidade,
O que encontrei? Só você!

No fumo trago fumaça,
Na fumaça meu cigarro;
Na boca trago a cachaça,
Da vida, tirando sarro...

Na noite servi um copo,
No dia fiz a batida;
O que vier eu já topo,
Amor e paz nessa vida...

Rosa brota da roseira,
Tomateiro dá tomate;
Manga vem da mangueira,
Meu amor não me maltrate...

Cheiro verde e cebolinha,
São temperos sim senhor;
Amor e Mariazinha,
Juntando já nasce flor...

Peixe traz uma minhoca,
Nessa boca quem pescou.
Amor batido e paçoca,
Tanto bate que quebrou...

Resta minha magricela,
Nela ponho minha fé;
É melhor andar com ela,
Do que ir embora, a pé...

Minha cama foi montada,
Meu colchão feito de palha.
Quando vem a madrugada,
Só saudades m’atrapalha...

Saca-rolha o porco tem,
E também tem a tomada.
Meu amor, vou sem ninguém,
Como dói a madrugada...

Dois bicudos não se beijam,
Mas se mordem sim senhor;
Das mordidas não se queixam,
Inda mais se for d’amor...

Bate bumbo na bandinha,
Na bandinha bate manso.
Vem amor, vem de bandinha;
Sua banda assim, alcanço...

Bebi água cristalina,
Na fonte desse riacho;
Amor por essa menina,
Como dói esse diacho...

Vaso ruim tá quebrado,
Procurei então colar;
Meu amor desesperado,
Não pode mais esperar...

Meu livro deixei aberto,
Na página que procuro;
Quando meu amor tá perto,
Fico cego, tudo escuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário